top of page

Everton Rodrigues de Souza, nascido em São Paulo no ano de 1978.

Iniciou seus estudos de violino aos 13 anos de idade, com José Quirino e em seguida passou a estudar com a violinista Márcia Fukuda.

Em 1997, iniciou como violinista da Orquestra Experimental de Repertório onde tocou até 2005 e nesse mesmo ano passou a tocar viola. No  ano de 1998, iniciou como violinista na Orquestra Sinfônica de Santo André onde tocou até 2005 e nesse mesmo ano passou a tocar viola.

Em 2005, passou a estudar viola com a renomada violinista Professora Eliza Fukuda e estudou ainda com o primeiro viola da OSESP Professor Horácio Schaeffer

No ano de 2005 integrou-se ao naipe de viola do conjunto de Câmara Camerata Fukuda, participando de importantes concertos e gravações.

Em 2005 foi bolsista do Festival de Inverno Campos do Jordão, no ano em que a Orquestra Acadêmica do festival ganhou o prêmio Carlos Gomes de melhor Orquestra e sob a regência dos Maestros Kurt Masur e Roberto Minczuk.

Em 2008, passou no concurso para violista da Orquestra Sinfônica Da Universidade de São Paulo (OSUSP) e onde permanece até hoje.

No ano de 2012 participou de um intercâmbio da Universidade de São Paulo com a Universidade de Zurich (Suíça), participando como músico ativo nas aulas do Professor e Maestro Johannes Schlaefli e apresentando-se junto com a Orquestra Alumini na sala de concerto Tonhallen.

Atualmente é músico convidado de algumas das melhores Orquestras do país, como a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Orquestra Sinfônica de Santo André, Bachianas Filarmônica e outras.

Jonas Mafra

JONAS MAFRA

PROFESSOR DE VIOLINO E PRÁTICA DE REGÊNCIA ORQUESTRAL

EVERTON RODRIGUES DE SOUZA

PROFESSOR DE VIOLA 

Everton Rodrigues de Souza

MARCIO RODRIGUES

PROFESSOR DE VIOLA

ISAC RODRIGUES 

PROFESSOR DE VIOLONCELO

SAMUEL PIRES LIMA

PROFESSOR DE VIOLINO E PRÁTICA DE ORQUESTRA (CORDAS)

Jonas Mafra, natural de São Paulo, iniciou seus estudos musicais aos 7 anos. Estudou música no Conservatório Vila Lobos de Osasco (FITO), Universidade Livre de Música-ULM. Professores:Cecilia Guida, Nadilson Gama, Claudio Cruz. Integrou as orquestras: Sinfônica Jovem de Osasco, Jovem do Litoral e Orquestra Jovem do Estado de São Paulo. Em 1993 passou a integrar o corpo musical da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

Participou de Cursos de regência com os maestros: Zen Obara(Japão); Ronald Zollman(Bélgica); Kurt Masur (Alemanha); Túllio Collacioppo . Em 2006/07 integrou a sala de regência do maestro Roberto Tibiriçá. Em 2005 e 2007 atuou como regente convidado da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, regendo alguns concertos do projeto Ciranda Cultural.

Tem participado de diversos festivais internacionais de música como aluno de renomados professores: Chain Taub(Israel); Clara Takarabe(Chicago), Simon Bernardini(Berlim); Marcelo Guerchfeld(Brasil) e se mantem na sala de Charles Stegeman, ganhando bolsa integral para mestrado na Azusa Pacific University,  na Califórnia em 2013.

Marcio Rodrigues - Violinista, violista e regente tem se destacado no cenário musical brasileiro desde seu retorno dos EUA em 2009. Foi membro da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo de 199 9 a 2005 e Spalla da Orquestra Sinfônica de Sergipe de 2009 a 2015. Atualmente é violinista do Quarteto Iguaçu e professor de violino e viola do projeto Cordas do Paraná.

iniciou os estudos aos 10 anos, em projeto da Unicamp, apos dois anos entrou no conservatorio carlos gomes onde foi aluno da prof lara ziggiatti por 4 anos, foi medalha de ouro no concurso carlos gomes e no ano de 2002 formou se nessa mesma instituição. foi aluno em sao paulo de Doug Kier e no ano de 2004 ganhou uma bolsa de estudos na university of Southern Mississippi foi aluno de Alexander Russakovisky, participou de orquestras como Rapides simphony orchestra, Meridian Symphony, Gouf Coast symphony e Mississippi state symphony. no ano de 2008 foi vencedor do MNT competition ganhando uma bolsa pra italia e outra pra alemanha, final de 2009 volta ao Brasil e atualmente e professor no conservatorio dramático Dr carlos de Campos de Tatuí e cellista do quarteto Campinas, tambem parcipa de orquestras como sinfonica de campinas, sinfonica de sao jose dos campos e filarmonica de minas.

 

Natural de São Paulo , Capital , iniciou  seus estudos musicais aos 09 anos de idade.

Dentre as principais instituições musicais,destacam-se:

Escola Municipal de São Paulo e Artes da USP, onde cursou violino música de câmara e regência.

Estudou com vários violinistas renomados, dentre eles :

Maria Vishinia ,Jorge salim, Miha Pogacnich, Erich Lehninger,

Gerd heidenecker , entre outros.

Foi solista e spalla das Orquestras : Sinfônica Municipal de Campinas, Orquestra de Câmara de Campinas , S.José dos Campos ,Sinfônica de Sorocaba, Orquestra Sinfônica de Santo André .

Também atuou em festivais de música no Brasil e exterior,

destacando-se entre eles: Festival de Campos do Jordão - Brasil , Bruxelas – Bélgica  , Sommermusikakademie  Hundisburg , Haldesleben -Alemanha , atuando na Orquestra do festival  Internacional de Berlim .

É membro da Orquestra Sinfônica de Campinas desde 1995 atuando como solista I e chefe de naipe dos segundos violinos . Em 2014, a convite do Maestro Jamil Maluf , assumiu o cargo de  Spalla  da Orquestra Sinfônica de Piracicaba , integrante do quarteto D’arcos , Quinteto de cordas de Campinas e Regente e Professor da Orquestra de cordas do Conservatório Carlos Gomes / Campinas . Tem participado como professor e solista convidado constantemente em vários projetos de formação de orquestras jovens e ministrado máster classes ,  prática de orquestra e musica de câmara em várias cidades da região metropolitana de Campinas e São Paulo . Atualmente realiza curso de pedagogia e licenciatura em música pela Universidade Metropolitana De Santos – UNIMES.

Isac Rodrigues, Paranaense. Iniciou os seus estudos de Violoncelo com o Professor ZIGMUNT KUBALLA, ANTONIO DEL CLARO, ALCEU REIS entre outros.

Atualmente Violoncelista da ORQUESTRA DE CAMARA DA PUC-PR

Tem trabalhado em Varias Orquestras Nacionais e Internacionais.

Participa em vários Festivais Nacionais tais como Curitiba, Campos - RJ, Campos do Jordão, Juiz de Fora, Londrina etc...

Professor de Violoncelo em Varias Instituições de Ensino Musical de CURITIBA-PR

INSTITUTO ADVENTISTA DE CURITIBA

FUNDAÇAO VOLVO.

 

Gêneses Oliveira

PROFESSOR DE VIOLONCELO

Jonas Mafra

RICHARD PEREIRA

PROFESSOR DE FLAUTA

Nasceu no ano de 1990 na cidade de São Paulo.

Em 2005 ingressou na Escola Municipal de Música de São Paulo, passando pelas classes dos professores Rogério Wolf e Wilson Resende.

Em 2009 aprofundou seus estudos entrando na Faculdade Cantareira.

No ano de 2010 integrou – se a Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo e logo após, no ano seguinte, passou a ser piccolista na Banda Sinfônica de Cubatão e flauta solo da OCAM (Orquestra de Câmara da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo).

No ano de 2015 entrou na Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos como flauta solo, onde foi premiado em 3º lugar como Jovem Solista.

 

 Atualmente:

-Bacharel em flauta transversal na Faculdade Cantareira, classe do professor Rogério Wolf.

-Flauta solo da Orquestra de Câmara da Escola de Comunicações e Artes da USP (OCAM).

-Flautista / piccolista da Banda Sinfônica de Cubatão.

-Flauta solo da Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos.

-Professor de flauta transversal na Associação Músicos do Futuro.

Iniciou seus estudos de música aos nove anos de idade. Concluiu o curso Técnico e o Bacharelado pela Escola de Música da Universidade Federal de Goiás. Tem participado de vários cursos nos quais teve aulas com Wenzel Fuchs, Michel Arrignon, Alois Brandhofer, François Benda, Andre Kerver, Garrick Zoeter, Maurita Meed, D. Ray McClellan, Elza Ludewig-Verdehr, José Botelho, Mauricio Loureiro e Jorge Levin, entre outros professores. Como bolsista da Fundação Vitae na Academia de Música Ferenc Liszt de Budapeste, na Hungria, teve aulas com Kovács Béla e Sótmari Zsolt. Em 1998 obteve o primeiro lugar no Concurso Jovens Instrumentistas do Brasil em Piracicaba-SP, e também foi vencedor do Concurso Jovens Solistas Cidade de Goiânia. Integrou a Jeunesses Musicales World Orchestra, participando da turnê europeia que incluiu concertos na sala da Berlin Philarmonie, Essen Philarmonie, Palau de la Musica de Valencia, Auditorio de Concertos de La Nucia na Espanha, Kurhaus Scheveningen Hall e Drachten De Lawei na Holanda. Em 2014 concluiu o curso de Mestrado em Performance Musical pela Universidade Federal da Bahia. Desde 2006 ocupa o cargo de primeiro clarinete principal da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e integra o quadro docente da Escola de Música da Ospa.

DOUGLAS MATOS

PROFESSOR DE OBOÉ

Jonas Mafra

Douglas de Matos Silva iniciou seus estudos musicais aos 12 (doze) anos de idade com violino, sendo músico integrante do corpo musical da congregação Cristã no Brasil desde 1998.

No ano de 2002, iniciou seus estudos em oboé com o professor Héliton Golçalves.

Em 2009 deu continuidade nos estudos com o professor Rodrigo Nagamori e em seguida na Fundação das Artes em São Caetano do Sul com o mesmo professor.

Desde 2010 faz aulas regulares com o professor Israel Muniz, oboísta integrante da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e em 2012 ingressou na Escola Municipal de Música de São Paulo com o professor Joel Gisiger.

Atuou como oboísta na Orquestra Sinfônica Jovem de São Paulo e também na Orquestra Sinfônica Jovem de Poá.

É professor de oboé do conservatório Arte Musical em São Paulo.

Também é músico inscrito na Ordem dos Músicos do Brasil.

Participou na qualidade de professor assistente dos cursos de oboé da Congregação Cristã no Brasil nas cidades de Sta Isabel e São Paulo (Brás), iniciado em abril de 2014.

Atua como professor regular de oboé na cidade de Poá-SP.

 

 

ANDRÉ LUIS ROCHA DA SILVA

PROFESSOR DE CORNE INGLÊS

Iniciou seus estudos musicais aos 11 anos de idade, sendo músico integrante do corpo musical da Congregação Cristã no Brasil desde o ano de 1998, tendo iniciado seus estudos com o professor Leandro de Melo, clarinetista também integrante daquele corpo musical.

Posteriormente, aprimorou seus estudos em clarinete erudito na Universidade Livre de Música Tom Jobim, tendo aulas com os professores Daniel Cornejo (estudos individuais) e Gustavo Colaferro (música de câmara), além dos professores Paulo Gazzaneo e Érika Hindrikson (teoria musical), no período de 1999 a 2001.

Desde então, também adquiriu expertise em outros instrumentos de palhetas simples (clarones alto, baixo, contra-alto e contra-baixo, saxofones soprano, alto e tenor), difundindo largamente o ensino desses instrumentos na CCB como professor regular e substituto.

No início de 2013, iniciou seus estudos em oboé, oboé d’amore e corne inglês, figurando como aluno integrante do curso técnico ministrado pelo professor Israel Muniz, oboísta integrante da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Participou na qualidade de professor assistente dos cursos de oboé da Congregação Cristã no Brasil nas cidades de São Paulo (Brás) e Santa Isabel, iniciados em abril de 2014 Atua como professor regular de oboé e corne inglês na cidade de Guarulhos.

 

DANILO PAZIANI

PROFESSOR DE CONTRABAIXO

Danilo Ribeiro Paziani é contrabaixista graduado no Departamento de Música da USP de Ribeirão Preto na classe do Professor francês Tibô Delor. Tem atuado no campo da música instrumental dita erudita e na música popular, tanto na perspectiva da prática artística, quanto no ensino de música. É membro da Mogiana Jazz Band, contrabaixista do grupo vocal “Vocalyse” e Professor de Contrabaixo no Projeto Guri e da ALMA (Academia Livre de Música e Artes), ambos situados na cidade de Ribeirão Preto. Atualmente é aluno da Prof. Dr. (a) Marisa Trench de Oliveira Fonterrada no campo da educação musical no Instituto de Artes – UNESP.

PROFESSORES

1
2
3
4
5
6
7
8

JOAZ SOARES DA COSTA

PROFESSOR DE SAX

ADILSON TRINDADE DE AVILA

PROFESSOR DE TUBA

WILSON DIAS

PROFESSOR TROMBONE E PRÁTICA DE ORQUESTRA (SOPROS)

JOAZ SOARES DA COSTA, MÚSICO, ARRANJADOR, COMPOSITOR E FAZ UM TRABALHO JUNTO À ALDEIA INDÍGENA SASSORÓ MS.
TOCOU EM VÁRIOS CONCERTOS SOLO SAXOFONE E COM BANDA SINFÔNICA.
PARTICIPOU DE VÁRIAS EDIÇÕES DO FESTIVAL DE MÚSICA DE LONDRINA PR E A CONVITE DO PIANISTA CATEDRÁTICO DA UNIVERSIDADE DE HAMBURGO ALEMANHA, MARCO ANTÔNIO DE ALMEIDA, JOAZ COSTA MINISTROU AULAS NO PRIMEIRO E SEGUNDO FESTIVAL DE CASCAVEL 1989/1990 AO LADO DE MÚSICOS RENOMADOS DA UNIVERSIDADE DA ALEMANHA.
ATUALMENTE MINISTRA AULAS DE SAXOFONE NOS ENSAIOS TÉCNICOS DA CCB NO BRASIL.


 

Wilson Dias, Bacharel em Bombardino pela Faculdade Mozarteum de São Paulo, foi por 15 anos 1º Eufônio da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e 17 anos 1º Trombone da Orquestra da Unicamp.

É 1º Trombone Solista da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, onde atua desde 1995. Tem sido constantemente convidado a participar de concertos junto às principais orquestras do país, dentre elas se destacam: Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra do Teatro Municipal de São Paulo, Orquestra Sinfônica da USP, Orquestra Sinfônica de Curitiba, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, entre outras.

É convidado como professor dos principais Festivais e Cursos Internacionais de Música no Brasil e Exterior, dentre eles se destacam: Curso Internacional de Verão de Brasília (2005-2009), Festival de Música da Universidade Federal de Goiás(2008,10 e 12), Peru LowBrass, Lima, Peru(2008-2010), Festival Trombonanza,Santa Fé, Argentina(2008-2013), 1º Festival Internacional de Metais de Guanajuato(México) julho de 2014, dentre outros.

É Organizador do Festival Internacional Carlos Gomes, que já está em sua quarta edição. Também tem atuado como regente convidado em diversos grupos, tais como: Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, Banda Sinfônica da cidade de Nova Odessa, Banda Sinfônica da cidade de Sumaré, Banda Sinfônica da Academia da Força Aérea Brasileira e Banda Sinfônica do Festival Internacional da Universidade Federal de Goiás.

É regente da Banda Musical Carlos Gomes e da Orquestra Filarmônica Popular de Campinas, também trabalha com música de câmara junto ao Grupo Euphonismo.

Apresentou-se recentemente como solista com a Orquestra Sinfônica Collegium Musicalle de Potsdam-Alemanha nas cidades de Potsdam e Falkensee, no estado de Brandemburgo.

É Vice-Presidente da Associação Brasileira de Trombonistas e artista Endorser Weril Instrumentos Musicais.

Paulistano, músico tardio, ingressou na escola aos 24 anos de idade, formado no curso de 5 anos de tuba da EMESP, estudou ainda por 3 anos na Escola Municipal de Música de São Paulo, com os professores Drauzio Chagas e Luiz Serralheiro, no segundo ano de curso na EMESP foi aprovado como tubista da  Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, onde permaneceu por dois anos, atuando ao mesmo tempo na Orquestra Filarmônica Santo Amaro, permanecendo por 3 anos.

            Foi aluno bolsista dos principais festivais do Brasil, FEMUSC, com Andreas Hofmeir (Alemanha), Festival de Campos do Jordão, com Roland Szentpali (Hungria), e Festival UNICAMP Carlos Gomes, com James Gourlay (Escócia), Thomas Leleu (França), Vasile Babusceac (Russia), David Childs (Pais de Gales).

            Participou de master class com Jozsef Bazsinka (Hungria), Sergio Carolino (Portugal), Shemuel Hershko (Filarmônica de Israel).

            Em 2011 foi único tubista finalista do Concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. Foi professor do naipe de tubas da tradicional Fanfarra de Caieiras. Em 2012 venceu o concurso da vaga de tuba da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, atual emprego, e em 2015 foi convidado a atuar como principal tubista Banda Sinfônica de Serrana. Atualmente gradua-se no curso de Licenciatura Plena em Música da UNAERP.

ROGÉRIO ROSEMBERGUE

PROFESSOR DE TROMPETE

Iniciou seus estudos de trompete incentivado por seu irmão na igreja com o prof. Marcos Cordeiro, tendo posteriormente estudado também com o prof. José de Oliveira Bruno. Participou de vários cursos e Máster Class com quintetos de metais e trompetistas de renome internacional, tais como Chicago Brass Quintet, Meridian Brass ,Quinteto de Metais São Paulo , Spanish Brass, Fernando Dissenha, Fred Mills, Josef Bugstaller, Nailson Simões, Airton Benck ,Heinz Karl Schwebel ,Gedeão Lopes, Charles Schlueter e Martin Angerer.Também tocou sob a regência de maestros como Joaquim Jaime ,Neil Thomson,Emilio de César, Jamil Maluf, Roberto farias, Daniel Havens, Eliseu Ferreira , Max Cedeu , Claudio Cohen , Alex Klein, Luis Otavio Santos, Yishai Steckler, Marcos Arakaki. Participou de diversos festivais como FEMUSC ( Festival de musica de Santa Catarina )Oficina de musica de Curitiba,Festival de musica de Londrina,festival de verão de Brasília, festival de inverno de Brasília, festival de musica em Melipilla – CHILE e Foi bolsista do 34 Festival de Inverno de Campos do Jordão no ano de 2003. No ano de 2001 foi contemplado com uma bolsa de estudos no qual estudou por dois anos em SP com o Professor Fernando Dissenha (Primeiro Trompete Solo da-OSESP).Rogério Rosembergue e bacharel em trompete pela UFG na classe do Prof Antonio Cardoso. Atualmente e 1 Trompete Solo e Chefe de Naipe da Orquestra Sinfônica de Goiânia e já atuou também por varias vezes como Trompetista convidado de Orquestras como Orquestra de Câmara Goiazes , Orquestra de Câmera em Uberlândia – MG , Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro em Brasília e Orquestra Filarmônica de Goiás e recentemente foi aprovado em concurso como Trompetista da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro em Brasilia. Atualmente desenvolve intenso trabalho didático no Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França e Escola de arte Veiga Valle e desde Outubro de 2013 esta a frente como Maestro da Banda Sinfônica Jovem de Goiás.

 

SAMUEL OLIVEIRA

PROFESSOR DE CLARINETE E CLARONE

Iniciou seus estudos de música aos nove anos de idade. Concluiu o curso Técnico e o Bacharelado pela Escola de Música da Universidade Federal de Goiás. Tem participado de vários cursos nos quais teve aulas com Wenzel Fuchs, Michel Arrignon, Alois Brandhofer, François Benda, Andre Kerver, Garrick Zoeter, Maurita Meed, D. Ray McClellan, Elza Ludewig-Verdehr, José Botelho, Mauricio Loureiro e Jorge Levin, entre outros professores. Como bolsista da Fundação Vitae na Academia de Música Ferenc Liszt de Budapeste, na Hungria, teve aulas com Kovács Béla e Sótmari Zsolt. Em 1998 obteve o primeiro lugar no Concurso Jovens Instrumentistas do Brasil em Piracicaba-SP, e também foi vencedor do Concurso Jovens Solistas Cidade de Goiânia. Integrou a Jeunesses Musicales World Orchestra, participando da turnê europeia que incluiu concertos na sala da Berlin Philarmonie, Essen Philarmonie, Palau de la Musica de Valencia, Auditorio de Concertos de La Nucia na Espanha, Kurhaus Scheveningen Hall e Drachten De Lawei na Holanda. Em 2014 concluiu o curso de Mestrado em Performance Musical pela Universidade Federal da Bahia. Desde 2006 ocupa o cargo de primeiro clarinete principal da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e integra o quadro docente da Escola de Música da Ospa.


 

Iniciou seus musicais aos 10 anos, com seu pai, posteriormente participa da Banda Sinfônica do Cefet-GO como clarinetista,  em 1999 ingressa no Centro Cultural Gustav Ritter, onde conclui nível técnico de teoria e canto coral.

                Em 2000 inicia seus estudos musicais com o professor Alexandre dos Santos e em seguida com Flávio Lopes F. Júnior em curso de extensão pela UFG, posteriormente ingressa no curso bacharelado em fagote, tendo aula com o professor Luciano Gomes.

                Dentre os renomados professores e cursos cita-se: Jamil Bark ,Paul Everaert (Bélgica), Willian Davis ( Geórgia university ), Noel Devos (França-Brasil), Afonso Venturieri (Suíça-Brasil), Aloísio Fagerlande , Fábio Cury, Francisco Formiga e Arion Linharez,   25°, 26° e 27° CIVEBRA, 20° E 26° Oficina de Música de Curitiba.

 Foi fagotista da Orquestra de Câmara Goyazes (2001 – 2005/1) e Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (2005-2011) e professor no CEP Basileu França. Atualmente é 1° fagotista da Orquestra Sinfônica de Goiânia e cursa licenciatura em música no Instituto Federal de Goiás.

ANDRÉ BERNARDES PEREIRA

PROFESSOR DE FAGOTE

ANA MARY DE CERVANTES

PROFESSORA DE ÓRGÃO E PIANO

 

Musical:

- Licenciatura em música

- Especialista em composição musical

- Especialista em Instrumento - Orgão e Instrumento

- Orquestração e Instrumentação - USP

- Mestre em Música - CBM - UFRJ - 2000

 

Pedagógico:

- Pedagogia

- Educação Especial

- Psiicopedagogia 

CHRISTIAN RICARDO GUERRÉRA DOS REIS

PROFESSOR DE EUFÔNIO

Natural de Campinas (SP), iniciou seus estudos musicais na Universidade Estadual  de Campinas dentro do Projeto NIDIC – UNIBANDA em 1998, posteriormente no Conservatório Dramático e Musical DR. Carlos de Campos de Tatuí, sob a orientação do Professor Raimundo de Souza Ferraz e do professor Vagner da Silva Santos tendo concluído o curso técnico no ano de 2010.

Bacharel em Euphonium pela Faculdade Mozarteum de São Paulo tendo concluído o curso no ano de 2013, tendo concluído seu Trabalho de Conclusão de Curso com o tema “A Trajetória da Escola de Euphonium no Brasil da Década de 1930 até o Sec. XXI”.

Participou do Festival de Inverno de Campos do Jordão – Núcleo Banda em Tatuí em 1999, 2001,II Encontro Nacional de Tubistas, Eufônistas, Baritonistas e Sousafonistas do BRASIL em 2000, Oficina de Música em Curitiba em 2000,2001,2009,2012,Festival de Inverno em Jaguariúna em 2008, 4º Encuentro de Tubas & Euphonium em Buenos Aires - ARGENTINA - 2008, 1º, 2º e 3º Festival Internacional Carlos Gomes de Metais de Campinas – SP 2009,2010 e 2012, Coreto Paulista- 2009,2010, Encontro Internacional de Metais – Conservatório de Tatuí – 2009, 15º TROMBONANZA – ARGENTINA - 2014, 3º Encontro Norte de Metais- Belém do PARÁ– PA 2012

Aluno no Brasil dos professores Luis Cláudio Alves (in memorian), Raimundo de Souza Ferraz, Vagner da Silva Santos, Wilson Domingos Dias.

Nos Festivais recebeu orientação dos professores Wagner Polistiuck, Marcos dos Anjos, Piter Cirelli (USA), Steven Mead (Inglaterra), Adan Fray (EUA), Fernando Deddos (BRASIL-EUA), David Childs (Inglaterra).

Professor de Euphonium do Conservatório Carlos Gomes de Campinas

Fez farte dos seguintes grupos artísticos:

Banda Sinfônica Municipal de Americana

Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí - 2009

Grupo Euphonismo (convidado)- 2008

Banda Sinfônica do Estado de São Paulo

ORQUESTRA Sinfônica de Americana (convidado)- 2012

Orquestra Filarmônica de Rio Claro (convidado) - 2000

MOISÉS TÉSSALO

CANTO CORAL

Natural da capital paulista, iniciou seus estudos de canto com Vera Novack e Renata Celani pelo Coralusp, em 1999. Dois anos depois passou a estudar no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim com o professor Adriano Vasconcelos.
Por quatro anos, cantou no Coral do Estado (atual Coral Jovem), na regência do maestro José Ferraz de Toledo. Dando continuidade aos estudos em 2003, iniciou a atividade de monitor do Coral da Cidade de São Paulo sob a batuta do maestro Luciano Camargo.
Participou de alguns festivais, como: Campos do Jordão com maestro Erick Westberg (Suíça), Festival de Música nas Montanhas (Poços de Caldas) com o professor Francisco Campos e Regina Elena Mesquita, e Itu (São Paulo) também com Francisco Campos.
Debutou na ópera Così fan tutte (Don Alfonso) e nas vesperais do Teatro São Pedro se apresentou em O Barbeiro de Sevilha (Bartolo). Nas Óperas de Câmara, teve participação em Forrobodó, de Chiquinha Gonzaga, e Maroquinhas Fru-Fru, de Ernest Mahle. Destacou-se em solos como: Réquiem, KV 626 e Krönungsmesse, KV 317 de Mozart, Cantata nº 100 de Bach, Salmo 112 - Landate Pueri de José Maurício Nunes Garcia, Psalm 115 – Non Nobis, Domine, Op.31 de Felix Mendelssohn-Bartholdy, entre outros.
Desde 2005, é aluno do professor Mauro Wrona, na classe de Ópera Estúdio pelo Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, e é integrante do Coro da Osesp. Desde 2002 é aluno do professor Francisco Campos Neto(Usp).

Nascido em Goiânia-GO, iniciou seus estudos com seu pai, posteriormente com seu professor na igreja. Começou a estudar trompa aos 13 anos de idade.  Foi aluno do professor Rubem Santos Silva, e atualmente é aluno do professor Filipe Rocha. Participou de diversos cursos e Master Class com renomados professores como: Adalto Soares, Samuel Hamzem, Nikolai Alipiev, Mário Rocha, Luiz Garcia e outros. Participou de Festivais como CIVEBRA, Festival Internacional Carlos Gomes, etc. Tocou como cachê na Orquestra Filarmônica de Goiás, tocando com renomados maestros como Neil Thomson (Inglaterra), Alessandro Sangiorgi(Itália), Claus Efland (Dinamarca), Gottfried Engels (Alemanha), Eliseu Ferreira (Goiás), dentre outros. Já participou de Festival na Venezuela, tocou também no festival internacional BEETHOVENFEST, na Alemanha. Ministrou aulas de trompa no Festival Internacional de Cachoeira Dourada - GO. Tocou primeira trompa na Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. É professor de Metais no projeto Sinfonia do Amanhã.
Atualmente é Primeira Trompa na Orquestra Sinfônica de Goiânia.

LUIS MIGUEL BORGES

PROFESSOR DE TROMPA

- Formação Musical: Piano clássico pela Bela Bartok - São Paulo

- Especialização em piano clássico pela Unicamp

- Pedagogia pela Unip - Campinas

- Diretora Pedagógica Cons. Musical Prelúdio

- Escritora de artigos e atividades musicais para professores

- Administra Workshop de música em escolas de educação infantil

DÁMARIS MARTINS

PROFESSORA DE ÓRGÃO E PIANO

Formada em piano erudito pelo Conservatório Musical Heitor Villa-Lobos (1982), em Psicologia pela Universidade Metodista (1987), e em Licenciatura em Educação Musical pela UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos) (2013). É especialista em Educação Musical pela Faculdade Cantareira (SP) (2015)

Participou da 17th bienial Conference SAA ( Suzuku Association of the America) em Minneapolis (MN/EUA) (2016),

Capacitou-se em Salzburg, Áustria, no International Summer Course ( 2011 e 2012) “Elemental Music and Dance Pedagogy- Orff-Schulwerk”e em Verona, Itália no “Corso diAggiornamentoOrff-SchulwerkOggi”-S.I.M.E.O.S. ( 2012)

Participou em Madri, Espanha, na Asociación Orff España- Curso Internacional de Verano “Música y Danza em La Educacíon” ( 2010, 2008 e 2007).

Autora, do poster “The musical process in the development of children with neurological of physical injuries” apresentado na 31ª ISME em Porto Alegre em julho de 2014 e na 22nd EAS no Chipre em maio de 2014

Participou também de vários cursos internacionais como em Leuven, Bélgica, da EAS (conferência de Educação Musical Regional europeia) 2013 e oficinas sobre os métodos ativos (Kodály, Orff, Dalcroze, Willems) e oficinas de musicalização infantil e canto com Enny Parejo, Thelma Chan, Teca Alencar de Brito, Viviane Beineke, Uirá Abondanza Kuhlmann, dentre outros.

Atualmente trabalha com Método Suzuki (flauta doce e piano). Desenvolve Capacitação de professores (piano, órgão eletrônico, teclado, flauta, musicalização), pelo Projeto Sopro Novo (Yamaha) e atua também como Educadora Musical nas escolas: Núcleo Infantil e Fundamental Gakushukan (escola bilíngue japonesa), no Liceu Monteiro Lobato (sistema Anglo).

SANDRA GUEDES DE ANDRADE

PROFESSORA DE ÓRGÃO E PIANO

Natural de Matias Olimpio ­ Piauí. Possui graduação em Licenciatura em Música pelo Centro Universitário UNISANT'ANNA SP. Como Instrumentista formou­se em Saxofone erudito na antiga ULM atual EMESP ­ Escola de Música do Estado de São Paulo (2002 ­ 2008) na classe do professor Milton Vito. Também foi aluno de saxofone erudito no Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos" em Tatuí ­ SP. Como músico instrumentista dedica­se ao repertório brasileiro e contemporâneo. Participou em 2015 do Brasilia Sax Fest com o Ensemble Belvedere acompanhando artistas internacionais como os saxofonistas, Emiliano Barri (Argentina), Miguel VillaFruela (Cuba ­ Chile) e Vicent David (França). Em 2014 apresentou­se com o Axioma ­ quarteto de saxofones, junto a renomados artistas de grande representatividade internacional, por ocasião do 6º Encontro Internacional de Saxofonistas no Conservatório de Tatuí – SP. Ainda em 2014 participou do concerto intitulado Saraus de Saxofone, evento ligado ao Festival de Saxofone Clássico da cidade de São Paulo, no Casarão do Belvedere. Estreou a obra OCEANOS dedicada à ele pelo compositor Danilo ROSSETTI escrita para saxofone alto e eletrônica em tempo real ­ maio de 2014 na Unicamp ­SP (este trabalho rendeu um artigo sobre processo colaborativo entre compositor e interprete publicado nos anais da Anppom de 2015 em Vitória ­ ES). Foi solista convidado frente a Orquestra Filarmônica Santo Amaro ­ SP, sob regência de Mônica Giardini, interpretando o Concertino para saxofone alto e orquestra de Radamés Gnattali (Setembro ­ 2013). Participou como músico convidado na Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi ­ SP, na obra Bolero de M. Ravel, com regência do maestro João Carlos Martins (Novembro ­ 2013). Foi membro de banca examinadora para alunos de saxofone da Escola de Música do Auditório do Ibirapuera ­SP (Dezembro ­ 2013). Como recitalista conquistou o 1º lugar no concurso de Música de Câmara da EMESP no ano de 2007 e 3º lugar em 2006 atuando com duo de saxofone e piano. Como discente tem participado ao longo dos anos de varias atividades entre as quais estão: Master Classe com o Saxofonista argentino Emiliano Barri, novembro 2012. Master Classe com o Saxofonista chileno Miguel Villa Fruella, setembro de 2010. VI Curso de Férias de Tatuí para instrumentistas, regentes e compositores tendo aulas com o professor Kenneth Radnosky (USA) em Julho de 2010. Participou do Festival Internacional escola de música erudita (FEMUSC) em Jaraguá do Sul ­ SC / Fevereiro – 2009, onde teve como professor o brasileiro Dílson Florêncio. De 2008 à 2012 foi professor de saxofone da Escola Municipal de Música de Taboão da Serra – SP. Atuou como professor de instrumento, prática de grupo e educador musical em projetos como Guri, Lar Jesus Menino e Unibes. Foi professor de Saxofone e Harmonia do curso Técnico em Instrumento Musical no Centro Universitário UniSant´Anna ­ SP (2013­2015). Atualmente é professor de saxofone e coordenador na Escola Municipal de Música de Embu das Artes ­ SP. Como músico saxofonista atua no Axioma ­ Quarteto de saxofones e na Academia de Saxofone Belvedere. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Música. (Texto informado pelo autor)

THIAGO BILU

PROFESSOR DE TROMPA

Trompa Solista na Orquestra Sinfônica Brasileira

Natural de Santos/SP (Brasil), iniciou seus estudos musicais aos nove anos de idade com o seu pai.No ano de 1994 passou a estudar trompa com o professor Marcelo da Silva.Em 1995 e 1996 passou a estudar com o professor Ruben Santos (Banda Sinfônicade Cubatão). No ano de 2002 voltou a ter aulas com o professor Marcelo daSilva, de quem foi aluno até o ano de 2005.De 2006 até 2013 foi aluno do Instituto Baccarelli(Sinfônica Heliópolis) sob orientações do professor Mario Rocha.

Como músico, iniciou sua carreira profissional em 2005 nas Bandas Sinfônica e Marcial de Cubatão. Integrou a Orquestra Sinfônica Heliópolis como primeira trompa, onde realizou em 2010 sua primeira Tournée na Europa.

Participou de diversos Master-Classes com Thomas Muller (Orquestra de Câmara de Zurique), Luiz Garcia (OSESP), Luckas Cristinat (Orquestra Sinfônica de Lucerna- Suíça), Franz Draxinger (Ensemble Berlin), Jorg Brückner (Orquestra Filarmônica de Munique), John Ryan (London Philharmonic Orchestra), Luca Benucci (Maggio Musicale Fiorentino Orquestra), Radek Baborak (Ex-primeira trompa na Filarmônica da Berlim). Participou, também, de festivais como I Festival de Música de Cubatão – Aulas com prof. Flávio Faria 2002, II Concurso de Férias de Tatuí – Aulas com prof. Joaquim das Dores 2005, Festival de Música nas Montanhas (Poços de Caldas) 2007,2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 é 2016 sempre com o Professor Mário Rocha.

Como Professor, trabalhou no Projeto Cubatão Sinfonia 2008 e Preparador do naipe de Trompas (Juvenil) no Instituto Baccarelli.

Atualmente é Trompa Solista na Orquestra Sinfônica Brasileira e Membro do Staff Stomvi.

JOSÉ DE CARVALHO OLIVEIRA

PROFESSOR DE SAX

Técnico em instrumento (Piano): Pelo Conservatório Padre José Maria Xavier, São João del Rei Minas Gerais. 

Curso Básico de Piano: Pela Universidade do Estado de Minas Gerais ( UEMG).

Cursos de Extensão :  Regência Coral, Canto, Fisiologia da Voz, Biologia da voz, Reflexões e Vivências em Performance Musical, Improvisação Melódica e harmônica, pela Universidade Do Estado de Minas Gerais.(UEMG).

Curso Superior : 2002 á 2004 Bacharelado em Piano e Canto, pela Universidade do Estado de Minas Gerais. (UEMG).

 2005/2006  pela EMBAP

(Escola de Música e Belas Artes do Paraná)    

Curso Pós-graduação: Regência de Côro e Orquestra,

Análise Musical,

Música de Câmara. 

Mestrando:

Psicologia da Performance Pianística, pela

(Universidade Federal do Paraná) UFPR. 

Atuando em várias atividades didáticas desde 1981(  Professora de Órgão Sacro, Piano, Canto, Regência Côro e orquestra,  Percepção Musical e Teoria, Coral, Performance instrumental. Cantora No Coral Sinfônico do Teatro Guaíra e no Collegium Cantorum . Atuando também como

Banca de jurados no  Festival Estudantil de Artes de Ponta Grossa (FESTA), área de música, avaliando Interpretação Musical, Conjuntos Vocais e Execução Instrumental.

 

Últimamente, aprovada em Concurso pelo

Côro da Rádio Fhilarmonica de Berlim.

Workshop na Rádio Berlim, e vários concertos em Berlim.

ELIONAI MAZZELLI

PROFESSOR DE ÓRGÃO E PIANO

Organizadores:

Telefones para contato: (16) 3969-2215/ 3630-3878

Visite nossos sites
bottom of page